BRASIL EM PORTUGUES

Secretaria de Aviação Civil autoriza a construção de aeroporto

O chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, assinou ontem a autorização para a construção e exploração do Novo Aeroporto Internacional Executivo Metropolitano de São Paulo (Naesp), em São Roque. O investimento previsto pela JHSF no projeto é de R$ 1,2 bilhão e o Naesp terá capacidade de 200 mil pousos e decolagens por ano.

O empreendimento será erguido numa área de 2 milhões de metros quadrados, às margens da rodovia Presidente Castelo Branco, e terá duas pistas, um centro de manutenção de aviões e helicópteros, torre de controle, terminal de passageiros e heliponto. Parte do aeroporto pode começar a funcionar em julho, mas a conclusão final das obras está prevista para a metade de 2015.

Com capacidade para receber jatos executivos de grande porte, o novo aeroporto tornará possíveis voos para América do Norte, Europa e Oriente Médio. O Naesp deve capturar parte da demanda de voos executivos dos Aeroportos de Congonhas, na zona ……………………

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual