BRASIL EM PORTUGUES

Setur-SP firma parceria com TAP Air Portugal

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo – Setur – SP assinou nesta quarta-feira (18) uma Carta de Intenções com a TAP, Transportes Aéreos Portugueses S.A, principal empresa do Grupo TAP, que atua com transporte aéreo de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, entre outras atividades. A previsão é aumentar em 20% o número de voos da TAP para São Paulo até 2024 e investir na promoção do Estado.

A assinatura da Carta de Intenções prevê campanhas conjuntas de publicidade, ações em redes sociais, participação em eventos e feiras de turismo. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento do turismo no estado de SP gerando novos fluxos de turistas pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), principal porta de entrada para os turistas estrangeiros no Brasil. A primeira ação de cooperação já está acontecendo, com a recepção de jornalistas portugueses por destinos paulistas, incluindo o Litoral Norte e a capital.

O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, celebrou a parceria e destacou a importância de aumentar a conectividade. “É uma excelente oportunidade para criarmos novos fluxos de visitantes recebendo passageiros de toda a Europa, a partir da parceira com a TAP”, afirmou. A companhia aérea portuguesa já transportou mais de 1,5 milhão de passageiros entre Brasil e Europa. Este ano, foram mais 395 mil passageiros.

Para o diretor da TAP para as Américas, Carlos Antunes, a parceria é também um grande negócio. “Nosso objetivo é promover as particularidades e atrativos deste estado grandioso em países onde a TAP faz conexões”, afirmou Antunes. “São Paulo é o destino mais importante do mundo para a TAP”, disse Antunes…

Foto: Alan Morici / Setur-SP

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual