AEROLÍNEAS

SITA e Microsoft desenvolvem aplicativo para transformar as operacoes em solo nos aeroportos

A SITA, provedora de TI para a indústria de transporte aéreo, tem trabalhado com a Microsoft para oferecer o SITA AirsideApp – , sofisticado aplicativo universal Windows 10 que transforma as operações em terra nos aeroportos. Este aplicativo, que digitaliza completamente os processos, funciona em celulares e tablets, e também pode ser utilizado em dispositivos de computação portáteis para operações de mãos livres eficientes.

Microsoft e SITA desenvolveram, conjuntamente, o AirsideApp para substituir os atuais processos manuais e lentos baseados em papel pela integração dos vários sistemas de companhias aéreas, aeroportos e controladores de solo utilizados durante as operações terrestres. O aplicativo coleta e compartilha informações em tempo real e apresenta uma interface fácil de usar nos aparelhos com Windows 10 para os agentes de terra. Além disso, as notificações e atualizações de status podem ser fornecidas no Microsoft Band, permitindo atualizações de mãos livres.

O aplicativo móvel da SITA está em uso, hoje, em uma companhia aérea líder da Ásia e nos aeroportos da Ásia e do Oriente Médio, onde tem sido mostrado para reduzir o tempo de administração para processar formulários e manuais em até 30% e aumentar a precisão da atividade com data e hora gravação em até 25%.

Craig Dewar, diretor comercial e de marketing do Windows na Microsoft, diz: «A Microsoft tem colaborado com a SITA para desenvolver esta solução móvel por conta do conhecimento único da SITA em companhias aéreas, aeroportos e operações em terra. A compreensão da SITA dos processos de negócio permitiu que nossas equipes de design entregassem um aplicativo que tira vantagem da mais recente tecnologia móvel e wearable e o Windows 10 fornece uma maneira ágil e eficiente de trabalhar em aeroportos em todo o mundo».

O SITA AirsideApp permite a integração perfeita com a variedade de sistemas de back-end em uso nos aeroportos, incluindo sistemas de partida de controle, informação de voo, gestão de lista e de inventário e serviços de terceiros. A integração do aplicativo para essas várias fontes de dados combinadas com cronometragem de precisão móvel garante que dados relevantes sejam apresentados aos agentes de terra com base em suas atividades de trabalho individuais.

Dan Ebbinghaus, vice-presidente sênior de comunicações e infraestrutura da SITA, diz: «A SITA e a Microsoft têm focado o desenvolvimento de melhorias no fluxo de trabalho para o pessoal de terra nos aeroportos. Através da retirada de listas de verificação e operações baseados no papel, o SITA AirsideApp elimina processos fragmentados e permite a colaboração da força de trabalho. Esta forma ágil de trabalho significa que é mais fácil tomar a decisão certa rapidamente a cada vez «.

O SITA AirsideApp abre a possibilidade de digitalizar processos terrestres adicionais de qualquer local, em qualquer dispositivo móvel. Permite o monitoramento em tempo real de eventos e processos de equipes e de terceiros. Toda a atividade registrada e recolhida pelos usuários móveis, tais como abastecimento, limpeza, catering entregas, aberturas de porta e check-in de passageiros, é exibida para os supervisores em um painel de inteligência de negócio. Além disso, ao permitir uma melhor partilha de informação e comunicação entre os usuários móveis, melhora a colaboração entre vários grupos para proporcionar uma melhor visibilidade do evento em tempo real e otimizar a gestão de interrupção.

O AirsideApp também pode apoiar ponto de venda móvel, permitindo que os agentes vendam facilmente serviços auxiliares, tais como acesso ao salão, atualizações do banco, os encargos saco excesso ou pedidos de duty-free. Isto pode ser feito no local sem a necessidade de operações baseadas em papel e reconciliação de inventário.

O SITA AirsideApp é uma solução de mobilidade baseada em nuvem projetada para ser facilmente customizada e integrada dentro dos ecossistemas de clientes individuais e únicos. É apoiado pela equipe de serviços globais da SITA, com mais de 2.000 profissionais de serviços de TI e engenheiros de campo nos aeroportos. Juntos, eles monitoram proativamente o aplicativo da SITA e os serviços de rede 24/7, identificando e resolvendo problemas antes que eles tenham um impacto.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual