BRASIL EM PORTUGUES

SITA lança um portfólio revitalizado para atender às mudanças nas demandas do setor

O artigo Your Runway to Success, publicado hoje pela SITA, define cinco áreas críticas para a reconstrução do setor de transporte aéreo nos próximos 18 meses e destaca as soluções remodeladas da SITA para enfrentar os principais desafios enfrentados pelas viagens aéreas após a pandemia da COVID-19.

Nos últimos 12 meses, a COVID-19 causou um impacto dramático no setor de aviação, financeira e operacionalmente. A IATA estima um prejuízo líquido para o setor de aviação civil de US$ 47,7 bilhões em 2021. A pesquisa da IATA também revela que o processamento médio dos passageiros e os tempos de espera dobraram em relação ao que eram antes da crise durante o horário de pico, chegando a atingir três horas, apesar dos volumes de viagem pairando em cerca de 30% dos níveis pré-COVID-19.

Com a queda nas receitas, o aumento do volume de passageiros e os novos requisitos de saúde afetando as operações, o momento está levando os executivos de companhias aéreas e aeroportos a redirecionar suas prioridades de gastos com TI para enfrentar esses desafios, conforme refletido no documento Insights em TI para transporte aéreo de 2020 da SITA. Em resposta, a SITA dinamizou rapidamente seu portfólio, modificando ou lançando novos produtos e soluções para atender às crescentes demandas do setor de transporte aéreo por uma experiência de passageiro que seja saudável, segura e sem atritos, junto com requisitos de agilidade, resiliência e economia.

David Lavorel, CEO da SITA AT AIRPORTS AND BORDERS, disse: “Como um parceiro-chave para a indústria, e com mais de 1.000 aeroportos, mais de 18.000 aeronaves e mais de 60 governos ao redor do mundo que adotam nossa tecnologia, era importante para nós fornecer soluções alinhadas às prioridades do setor, maximizando o retorno sobre o investimento e gestão da volatilidade.”

Em um novo documento denominado “Your Runway to Success”, a SITA destaca várias soluções para abordar as cinco áreas prioritárias para investimento em TI em resposta às mudanças nas demandas do setor após o impacto da pandemia da COVID-19.

As soluções recomendadas pela SITA começam primeiro com o atendimento dos novos requisitos de saúde na fronteira por meio da digitalização e, em seguida, com a automação da viagem do passageiro para torná-la livre de contato e com mobilidade. No âmbito da operação de aeronaves e aeroportos, a tecnologia SITA está focada em gerar maior eficácia em um momento em que a eficiência de custos é fundamental para a recuperação.

Sébastien Fabre, CEO da SITA FOR AIRCRAFT, disse: “Neste momento, investir nas tecnologias certas proporcionará benefícios de curto, médio e longo prazo para nosso setor. A digitalização é uma necessidade. Por exemplo, para as companhias aéreas, possibilita mais flexibilidade para lidar com as mudanças nas demandas, alcança maior eficiência operacional e de custos, além de garantir sustentabilidade a longo prazo.”

As cinco áreas principais identificadas pela SITA em que a tecnologia gerará um grande impacto:

  • Digitalizar os novos requisitos de saúde na fronteira

Evitar longos tempos de espera e filas no aeroporto à medida que o tráfego de passageiros se recupera será um dos principais indicadores de sucesso na gestão de documentação de saúde. Em resposta, a SITA automatizou o processo – do envio à validação e verificação – mitigando certificados em papel falsificados e ineficiências com a verificação manual de documentos.

  • Automatizar a jornada do passageiro com soluções móveis e biométricas

A SITA defende uma experiência aeroportuária livre de contato, habilitada por tecnologias móveis e biométricas, para ajudar a tranquilizar os passageiros, colocá-los no controle, fazer com que se sintam seguros e criar uma viagem sem complicações antes, durante, na chegada e posteriormente.

 

  1. Oferecer uma experiência móvel livre de contato a bordo com a próxima geração de conectividade no voo e aplicativos digitais

O documento Insights em TI para passageiros de 2020 da SITA mostra que mais de dois terços de todos os passageiros optam por usar seu próprio dispositivo a bordo para permanecer conectado ou acessar entretenimento. Com a experiência de viagem móvel e livre de toque a bordo da aeronave se tornando rapidamente o novo padrão da indústria, a SITA recomenda implantar sua conectividade rápida e ininterrupta a bordo para atender a essa tendência crescente.

  • Impulsionar mais colaboração e eficiência de custos nas operações aeroportuárias

Com uma necessidade crítica de contenção de custos e maior agilidade nas operações no aeroporto à medida que a demanda flutua e aumenta, a SITA defende suas tecnologias e sistemas em nuvem para ajudar a gerenciar e otimizar as operações e aprimorar a colaboração entre as várias partes interessadas.

  • Impulsionar maior eficiência e sustentabilidade nas operações de aeronaves

Segundo a SITA, uma área acelerada pela COVID-19 é a transformação digital da aeronave. A tecnologia de aeronaves conectadas da SITA está proporcionando operações de aeronaves mais seguras, eficientes e sustentáveis.

As soluções da SITA para as cinco áreas prioritárias da indústria são apresentadas na íntegra no artigo “Your Runway to Success. Um site interativo com entrevistas em vídeo sobre cada área prioritária também está disponível aqui.

Compartir noticia:
Fuente: SITA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual