BRASIL EM PORTUGUES

Tam disponiliza assistente virtual para sanar dúvidas

Esse é o nome da atendente virtual da Tam que está disponível a partir de hoje no site da companhia (www.tam.com.br) para auxiliar os passageiros e esclarecer eventuais dúvidas. Sua principal função, nesta fase inicial, será ajudar os clientes a encontrarem informações armazenadas no portal da aérea.

Utilizando um sistema de inteligência artificial, desenvolvido pela Next IT, a atendente vai adquirindo conhecimento a cada nova pergunta. Essa ferramenta já é utilizada por companhias como Alaska Airlines e United Airlines, também pela Gonzaga University e pelo Exército Americano.

Segundo o diretor de Vendas Diretas da Tam, Rodrigo Trevizan, grande parte dos clientes que acionam a central de atendimento pelo telefone já acessaram o site da empresa. Contudo, preferem interagir com um atendente para esclarecer dúvidas não solucionadas na internet.

"A Julia vai atender essa demanda inicial. A perspectiva é que o índice de satisfação aumente com a localização da informação em segundos, além de liberar a equipe da central de atendimento telefônico para atuar em demandas mais complexa", explica o diretor.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual