BRASIL EM PORTUGUES

Tam e Lan esclarecem retirada de tarifas do Amadeus

A pedido do Portal PANROTAS, a assessoria de comunicação da Tam respondeu a algumas dúvidas sobre a não renovação do contrato de conteúdo total (full content) entre a Tam e a Lan (que formam o Grupo Latam) e o GDS Amadeus.

Segundo as empresas, devido a essa não renovação, tarifas disponíveis nos canais diretos poderão não estar disponíveis no Amadeus a partir desta sexta-feira, 1º de janeiro. Também não há a garantia de estarem sendo exibidas nas telas dos agentes que usam Amadeus s menores tarifas. A Tam e a Lan explicam ainda que esperam retomar as negociações com o Amadeus e que a decisão nada tem a ver com a migração de plataforma tecnológica da Tam para o Sabre, prevista para 2016.

PORTAL PANROTAS – Que tipo de acordo a Tam e a Lan manterão com o Amadeus? Que tarifas poderão não estar disponíveis no Amadeus, as promocionais?

GRUPO LATAM – A Tam e a Lan seguem com um acordo básico de distribuição com o GDS Amadeus, disponibilizando suas tarifas nesse sistema. As empresas não têm a intenção de criar diferença nas tarifas disponíveis para a venda no Amadeus em comparação com outros GDSs. Porém, sem ter um contrato de Full Content (conteúdo total), a Tam e a Lan não podem se comprometer em disponibilizar no Amadeus todas as tarifas que estão disponíveis nos canais diretos. A partir de 1º de janeiro, portanto, as tarifas exibidas no Amadeus podem, eventualmente, não estar disponíveis no momento da compra e nem serem as menores tarifas disponíveis…

 

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual