AEROLÍNEAS

TAM inaugura marca Latam em avião que vai trazer tocha olímpica

Anunciada em meados do ano passado, a nova marca Latam, resultante da fusão entre as companhias aéreas LAN e TAM, vai colocar para rodar, pela primeira vez, aeronaves pintadas com a marca única.

A estreia oficial da nova marca aconteceu nesta quinta-feira 28, em São Paulo, onde a presidente da TAM, Claudia Sender, apresentou o novo design que passarão a ter os aviões da frota da empresa.

A primeira aeronave que voará com a imagem Latam já pintada não será usada por um voo comercial. Um Boeing 767 vai decolar do Rio de Janeiro no domingo (1°) para buscar em Genebra a tocha olí­mpica. O avião retornará a Brasília, onde terá início o tour de revezamento da tocha, que passará por mais de 300 cidades.

Embora o primeiro voo da nova marca esteja ligado às olimpíadas, as vendas da empresa para a Rio-2016 estão muito abaixo do planejado, segundo Sender.

«Estão perto de 30% a 40% abaixo do que nós tínhamos originalmente planejado. O momento macroeconômico para o Brasil é muito complicado. Como o desemprego tem atingido níveis muito altos, as pessoas tendem a não se endividar para viajar.»

VOOS COMERCIAIS

Os primeiros voos comerciais sob a nova marca decolarão na próxima quinta-feira (5).

Um Boing 767 fará a rota de São Paulo a Santiago, um Airbus A319 voará de Santiago a Lima e um Airbus A319 fará São Paulo a Brasília.

Uniformes de funcionários, site na internet, sinalização em aeroportos e balcões de check-in serão vistos na versão modificada a partir de maio. Os clientes que procurarem os sites antigos das companhias serão redirecionados ao endereço atualizado, onde será possível reservar passagens, fazer check-in e observar informações dos voos.

«Demorou quatro anos, desde que anunciamos a nossa associação, para efetivamente lançarmos a marca. Quando falamos que é um grupo, uma empresa única, viemos trabalhando na harmonização das práticas. Nossos produtos hoje são muito parecidos. Continuamos harmonizando os interiores das aeronaves para terem as mesmas cores, os protocolos de atendimento, como a comissária serve a refeição, como é feito o comunicado do comandante. Queríamos que quando a marca nascesse para o cliente ela já viesse com um produto harmonizado», afirma a presidente da TAM…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual