BRASIL EM PORTUGUES

TAP comemora 56 anos unindo Portugal a São Paulo

A TAP Air Portugal celebra 56 anos de ligação ao Estado de São Paulo. Foi a 03 de janeiro de 1968 que a companhia aérea portuguesa fez a sua primeira conexão entre Lisboa e esta grande metrópole.

Hoje, São Paulo é a rota mais importante do Brasil, com 564 mil passageiros transportados entre Portugal e São Paulo em 2023, um crescimento de cerca de 23% referente ao ano anterior.

Em ano do seu 56º aniversario, a TAP vai reforçar a sua conexão a São Paulo, com um aumento de 21 para 24 voos semanais de Guarulhos (Lisboa e Porto) no período do verão europeu, adicionando ainda mais capacidade a esse mercado tão estratégico para a companhia.

Para assinalar esta data, a TAP Air Portugal ofereceu ao secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena uma maquete do AIRBUS A330-900 neo e uma placa representativa destes 56 anos de parceria com o Estado de São Paulo.

“A TAP e São Paulo têm todos os motivos para festejar juntos. Estamos muito felizes de assinalar 56 anos de conexão a este Estado, sem dúvida a rota mais importante do Brasil”, afirmou Para Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas

“Vamos continuar a trabalhar em parceria com a Secretaria para mostrar aos europeus toda a diversidade que o estado oferece e ao mesmo tempo, queremos continuar sendo a companhia preferida dos paulistas para as suas viagens para toda a Europa” conclui Antunes.

O secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, festejou o simbolismo deste 03 de janeiro. “Portugal, além dos laços culturais e históricos, representa um importante mercado turístico para o Brasil” afirmou Lucena. “Como São Paulo, é, além de maior polo emissor, também receptor de turistas no país, nosso objetivo é expandir a parceria com a TAP e mostrarmos cada vez mais aos europeus, a diversidade de destinos paulistas” concluiu o titular da pasta.

Em outubro de 2023, a TAP e a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) assinaram uma Carta de Intenções com o objetivo de implementar medidas e ações conjuntas para gerar demanda por viagens internacionais a partir da Europa.

Números

A TAP investe fortemente em servir o mercado brasileiro. Atualmente, a TAP oferece mais de 80 voos semanais, com saídas de 11 capitais, e acaba de ser anunciado o reforço de voos em 2024, sendo atingido um novo um recorde – serão 91 voos por semana, uma média de 13 por dia, reafirmando a TAP como a mais importante Companhia Aérea internacional a ligar o Brasil à Europa, a Companhia Aérea europeia mais brasileira…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual