AEROLÍNEAS

Um robô pode ser o seu novo ajudante ao chegar no aeroporto

Um robô chamado Leo, pode ser o seu novo ajudante ao chegar no aeroporto. Ele foi desenvolvido pelao laboratório da SITA, o SITA Lab. Leo é totalmente autônomo, com autopropulsão e tem a capacidade de realizar o check-in, imprimir etiquetas de bagagem e transportar até duas malas com um peso máximo de 32 kg. Ele também tem uma capacidade de desvio de obstáculos e pode navegar em um ambiente de alto tráfego, como um aeroporto.

Leo oferece um vislumbre do futuro no manuseio de bagagem que está sendo explorado pelo SITA Lab e é o primeiro passo para automatizar o processo de bagagem dos passageiros do momento em que os passageiros despacham suas malas até quando as recolhem. Usando robótica e inteligência artificial, as malas serão recolhidas, despachadas, transportadas e carregadas para o voo correto sem ter que entrar no edifício terminal ou diretamente serem manuseadas por qualquer outra pessoa do que os próprios passageiros.

Leo "“ em homenagem ao inventor renascentista italiano e engenheiro Leonardo da Vinci, que construiu o que é agora reconhecido como o primeiro robô do mundo "“ vem para o auxílio dos passageiros assim que se aproximam do terminal. Ao tocar a interface Scan&Fly de Leo, são abertas as portas do compartimento de bagagem para permitir que os passageiros coloquem as malas no interior. Depois que os passageiros digitalizaram seus cartões de embarque, as etiquetas são impressas e podem ser anexadas à mala. Com as malas carregadas e identificadas, a porta do compartimento fecha e Leo exibe o portão de embarque e o tempo de partida.

Leo, em seguida, leva as malas diretamente para a área de manuseio de bagagens, onde são classificadas e ligadas ao voo correto. As portas do robô só podem ser reabertas pelo operador de descarga de bagagem no aeroporto.

O uso de robôs, como Leo, significa que, no futuro menos malas e carrinhos vão entrar no terminal, reduzindo o congestionamento e tornando a navegação mais fácil no aeroporto.

Para assistir Leo em ação no Aeroporto de Genebra, clique no link a seguir: www.sita.aero/baggager

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual