BRASIL EM PORTUGUES

United Airlines inaugura hangar no RIOgaleão

O Aeroporto RIOgaleão e a United Airlines celebram a inauguração do primeiro hangar de manutenção de aeronaves da companhia fora dos Estados Unidos. O espaço, avaliado em R$ 500 milhões, contará com o maior vão libre do Brasil em uma área total de mais de 60 mil m², sendo um hangar com mais de 20 mil m² de área construída e um prédio auxiliar com mais de 12 mil m². Essa nova operação da United Airlines e os empregos gerados reforçam o papel do aeroporto como motor da economia do RJ.

“A instalação do centro de manutenção nos moldes atuais da United Airlines reforça a cadeia produtiva do setor aéreo, estimulando a instalação de outros players do mercado na área e criando um ciclo virtuoso de investimentos, emprego e renda”, comenta Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

O novo hangar da United Airlines tem capacidade para receber simultaneamente seis aviões domésticos (narrow-body) e quatro internacionais (wide-body). No entanto, o principal modelo de aeronaves que serão recebidas são os Boeings 767-300 da própria empresa. A United Airlines voa para cerca de 300 destinos e conta com mais de 92 mil funcionários em todo o mundo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual