BRASIL EM PORTUGUES

VCP sediará projeto de desburocratização de cargas

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi escolhido para sediar e desenvolver o projeto Air Way Bill (e-AWB), que visa reduzir papéis e desburocratizar os processos de tramitação de cargas internacionais. O sistema é utilizado nos principais aeroportos do mundo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Iata e a Aeroportos Brasil Viracopos, com o apoio da Receita Federal e das empresas Lufthansa e DB Schenker.

"A homologação de Viracopos para a utilização do e-AWB trará mais agilidade às exportações brasileiras, desburocratizando o processo, uma vez que desobriga a tramitação de cópias físicas do Conhecimento Aéreo", explica o diretor-presidente do aeroporto, Luiz Alberto Küster.

Inicialmente o e-AWB será utilizado apenas na exportação e, neste mês, as empresas Lufthansa e DB Schenker começam a realizar os primeiros voos com o novo sistema na rota entre Viracopos e Frankfurt, na Alemanha. No início do próximo ano, a intenção é acrescentar, gradualmente, novas empresas e rotas ao processo. Em meados de 2014, acontecerá uma avaliação para que o sistema também seja implementado para a área de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual