Ahora leyendo:
VINCI Airports dá início a três novas rotas do Aeroporto de Porto Velho
Toda la noticia 2 minutes read

VINCI Airports dá início a três novas rotas do Aeroporto de Porto Velho

Pela primeira vez em sua história, o Porto Velho Airport, que faz parte da VINCI Airports, principal operadora de aeroportos privados do mundo, passou a oferecer voos diretos para Lábrea, no Amazonas. Já em agosto, rotas diretas para Ariquemes e Pimenta Bueno em Rondônia também estarão disponíveis.

Os voos para Lábrea facilitam a conexão entre os municípios do sul do Amazonas e Rondônia. Já os voos para Ariquemes e Pimenta Bueno oferecerão pela primeira vez a chance de os passageiros optarem pelo transporte aéreo ao invés do terrestre.

O Porto Velho Airport é administrado pela VINCI Airports desde fevereiro de 2022. O contrato de concessão firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem duração de 30 anos e foi assinado em 2021. No Brasil, além da capital de Rondônia, a VINCI Airports opera os aeroportos de Salvador/BA, Manaus/AM, Boa Vista/RR, Rio Branco/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM e Cruzeiro do Sul/AC.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, empresa da VINCI Airports, Karen Strougo, afirmou que “O objetivo da VINCI Airports é conectar pessoas e territórios. O crescimento da conectividade regional é fundamental para o estado de Rondônia. O voo Porto Velho-Lábrea abre um novo capítulo para as rotas regionais, ligando a cidade a mais um destino no estado do Amazonas. Os de Ariquemes e Pimenta Bueno somam-se à expansão intermunicipal dentro de Rondônia, já contemplada recentemente com voos diretos de Porto Velho para Vilhena e Ji-Paraná. Nossa estreita relação com as companhias aéreas locais nos possibilita trazer para o Brasil a mobilidade positiva da VINCI Airports no Brasil”.

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.