AEROLÍNEAS

Vistara implanta tecnologia de comunicação e rede da SITA

A SITA, provedora de soluções de TI para a indústria aérea, e a SITA ONAIR, que oferece uma gama completa de produtos e serviços para a conexão da aeronave, acabam de concluir a implementação da comunicação nas aeronaves, operações aéreas e conectividade de rede para a companhia aérea indiana Vistara, joint venture que une a TATA Sons e Singapore Airlines. A implantação bem-sucedida, realizada dentro de um curto espaço de 16 semanas, apoia, de forma eficiente, os planos de expansão ambiciosos da Vistara.

A Vistara começou a voar em janeiro de 2015 e já tem 307 voos por semana, através de 12 destinos na Índia. A companhia possui nove aeronaves A320 em sua frota.

Phee Teik Yeoh, CEO da Vistara, diz: «A aviação indiana tem um imenso potencial de crescimento. Este será um dos maiores mercados de aviação do mundo nos próximos cinco anos e a Vistara tem um papel proeminente a desempenhar nessa expansão. Estamos colocando todas as ferramentas certas no lugar para se certificar que estão melhor posicionadas e para aproveitar a oportunidade de crescimento. A comunicação eficiente e tecnologia de rede que a SITA e a SITAONAIR entregam são ambas essenciais para o bom funcionamento e para facilitar a nossa expansão. «

A Vistara é a primeira cliente a usar a solução AIRCOM® FlightPlanner, da SITAONAIR, na Índia. Esta solução fornece os planos de voo e dados informatizados, tais como atualizações meteorológicas de bordo e informações do aeroporto. O resultado é o planejamento de rotas que reduz custos operacionais, melhora o desempenho em tempo real, e facilita voos mais seguros e mais suaves, evitando grandes eventos meteorológicos.

Maneesh Jaikrishna, vice-presidente da SITA para Índia e Sub-Continente, diz: «Nossa tecnologia e redes são projetadas para ser rentável, totalmente resistente, e facilmente destacável e escalável. Nossa ampla experiência no fornecimento de soluções para a comunidade de transporte aéreo significa que fomos perfeitamente posicionados para enfrentar os desafios que a Vistara nos deu, de cumprimento de prazos e entrega de uma tecnologia de ponta que servirá à companhia no futuro «.

A companhia aérea utiliza a rede global IP da SITA para conectar seus back offices, balcões de venda de passagens e balcões de check-in nos aeroportos, em toda a Índia, com seu sistema de transporte de passageiros, com sede na Alemanha. A rede lida com as reservas e serviços de controle de saída, o que é concebido especificamente para ser escalonável e suportar a expansão futura da Vistara na Índia. A companhia aérea também usa o SITA’s Type B Messaging Service, maior serviço de distribuição de mensagens da indústria, para troca de informações operacionais emergenciais.

SITAONAIR’s AIRCOM® Datalink services, FlightMessenger e FlightTracker são outras soluções utilizadas pela Vistara para gerir a comunicação ar-terra da tripulação de voo, operações da companhia aérea e controladores de tráfego aéreo, além de controlar suas aeronaves. A rede VHF SITAONAIR, a maior da Índia, fornece a conexão entre a aeronave e o solo.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual