BRASIL EM PORTUGUES

Voos charter entre Natal e Amsterdã começam em novembro

O voo direto entre Natal e Amsterdã, na Holanda, tem início agendado para 3 de novembro, com duas frequências semanais, em charter operado pela Corendon Airlines. A informação foi confirmada após reunião de secretários do Rio Grande do Norte com a governadora Fátima Bezerra e a diretoria da companhia aérea.

«Com o voo, queremos alavancar o Turismo em parceria com a Prefeitura do Natal e o trade, e não só fortalecer o Turismo sol e mar, mas ir além disso. Queremos, nesse contexto, trabalhar a interiorização, a gastronomia e o Turismo de aventura», disse Fátima. Neste sentido, uma das apostas para 2019 será o novo destino turístico chamado Serras do Agreste Potiguar, a 100 quilômetros de Natal, para diversificar a oferta.

“O acordo firmado com a empresa estabelece o trajeto por seis meses, inicialmente. Todavia, vamos trabalhar com empenho para que este voo seja efetivado e o Rio Grande do Norte volte a ser um dos principais destinos de férias de verão dos europeus. Nosso grande objetivo é conseguir reabrir e restabelecer esse mercado”, destacou a secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa.

O presidente da Corendon, Atilay Batu, informou que a empresa já possui 100 reservas para o primeiro voo. “A nossa ideia não é deixar o voo apenas por seis meses, queremos continuar operando. E para isso, contamos com o apoio do governo e demais atores do setor”, disse Batu…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual