BRASIL EM PORTUGUES

Voos Low Cost: Como as companhias conseguem baixar tanto os precos

Quem viaja de avião pelo Brasil já está acostumado: muitas vezes, pagamos taxas exageradas de serviços que sequer queremos utilizar durante o voo. Peso da bagagem, horários flexíveis e possibilidade de reembolso são algumas das utilidades opcionais que, geralmente, encarecem o preço das passagens aéreas. No entanto, em muitos lugares do mundo – como a Europa e os Estados Unidos, por exemplo – dá para encontrar alternativas mais baratas, com bilhetes que podem custar até U$$ 1. Mas como isso acontece?

Estas são as famosas companhias low cost (baixo custo, em português). Empresas que utilizam alguns recursos para baratear as tarifas aéreas. O serviço é muito comum, e já representa quase metade do mercado de transporte aéreo no Velho Continente. O sucesso é visto principalmente entre mochileiros e intercambistas que desejam conhecer diversos lugares em uma só viagem. No entanto, nem mesmo estes viajantes são capazes de responder o motivo pelos quais estas corporações cobram tão pouco. Você sabe?

Se não, confira, a seguir, alguns motivos que fazem as companhias de baixo custo cobrarem muito mais barato pela passagem aérea:

Frota – As grandes companhias aéreas possuem uma frota com diversos tipos diferentes de aeronaves e, consequentemente, diferentes equipes de pilotos, mecânicos e comissários. Já as empresas de baixo custo são padronizadas, com pouca disparidade entre os aviões. Isso facilita o processo de treinamento dos funcionários e manutenção dos equipamentos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual