AEROLÍNEAS

Voos para Norte e Nordeste serão antecipados pelo horário de verão

A Gol e a Latam divulgaram notas informando que os horários de voos com origem e destino a locais que não participam do horário de verão, que começa neste fim de semana em 10 estados mais o Distrito Federal, terão seus horários alterados. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou alerta orientando que passageiros fiquem atento ao horário de seus voos durante o horário de verão, que começa a valer neste fim de semana em 10 estados mais do Distrito Federal. Segundo a agência, horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local.

Em nota, a LATAM informou que os horários de chegada e partida dos voos da empresa nas regiões Norte e Nordeste serão antecipados em uma hora em relação aos horários atuais. Já a Gol informou que as decolagens e chegadas dos estados das regiões do Norte e Nordeste «foram antecipadas em uma hora em relação aos horários atuais».

A Azul também informou que vai adiantar em uma hora os horários de partida e chegada de seus voos nas regiões Norte e Nordeste, considerando os horários locais atuais dos voos. Segundo a aérea, clientes que já compraram bilhetes a partir de 16 de outubro para destinos nestas regiões não serão impactados.

«Os bilhetes aéreos, tanto os já adquiridos quanto as novas emissões, apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. Os clientes devem sempre seguir o horário local da cidade e indicado em seu bilhete para programar sua viagem», disse a Gol.

«Por exemplo, Pernambuco não participa da mudança de horário, ao contrário de São Paulo. Na compra de uma passagem para esse trecho, o site da companhia já irá apresentar os dados do voo com os horários ajustados de acordo com cada estado (veja as imagens abaixo), assim como nos bilhetes emitidos», explicou a companhia.

A ANAC orienta que, «caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor». «Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à ANAC, para análise do caso e eventual aplicação de penalidade à companhia por descumprimento de norma, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual