BRASIL EM PORTUGUES

Voos regulares vão gerar empregos e favorecer empresas em Araraquara

A confirmação do interesse da companhia aérea Azul em operar no aeroporto Bartholomeu de Gusmão em Araraquara (SP) já a partir de novembro deste ano deve gerar 40 empregos imediatos após a inauguração do novo terminal de passageiros, segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Além disso, a reativação de voos regulares na cidade deve favorecer as empresas locais e da região.

Com sua inauguração prevista para outubro, o novo terminal do aeroporto de Araraquara deve disponibilizar vagas para bombeiros, operadores de esteira e para funcionários dos setores administrativo e de manutenção. O prazo para o preenchimento das vagas ainda não foi divulgado, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

Para o prefeito da cidade, Marcelo Barbieri (PMDB), a reativação do aeroporto deverá impulsionar a economia local. "A ampliação do aeroporto e os voos regulares são fundamentais para as empresas e negócios da região e também para a população que cada vez mais utiliza esse meio de transporte", comentou o prefeito por meio da assessoria de imprensa.

Os voos regulares no Bartholomeu de Gusmão serão retomados após seis anos e devem atender a demanda de Araraquara e também de cidades vizinhas. Somente em 2012, o aeroporto movimentou 21.709 passageiros em 18.811 pousos e…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual