BRASIL EM PORTUGUES

Wellington defende concessão em bloco de cinco aeroportos de Mato Grosso

Em discurso nesta quinta-feira (21), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) disse que na quarta-feira (20), em audiência pública com a Agência Nacional de Aviação Civil, em Cuiabá, discutiu-se a concessão, em bloco, de cinco aeroportos de Mato Grosso, nas cidades Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Barra do Garça.

Segundo ele, também participaram da audiência empresas nacionais e estrangeiras interessadas em participar do processo de concessão, que pode ocorrer ainda neste ano.

O senador explicou que o modelo de concessão em bloco é melhor por promover a união de um aeroporto superavitário, como o de Várzea Grande, com os outros, localizados no interior, que precisam de investimentos estimados em R$ 800 milhões.

"” Com esses aeroportos, fazendo em bloco, nós teremos muito mais possibilidade de fazer a balança, a compensação. ou seja, o aeroporto de Várzea Grande, que já tem um volume de passageiros de 3,5 milhões por ano, sendo tocado por uma empresa com expertise na área, essa empresa vai promover a integração desses aeroportos do interior…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual