BRASIL EM PORTUGUES

Azul celebra segunda turma do projeto Via Conexão com mais de 80 jovens da região de Campinas

Com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho, em parceria com a FEAC, a Azul finalizou a segunda edição do Via Conexão, projeto que convida os Tripulantes da companhia para atuar como mentores de jovens – PCDs ou não, de instituições sociais da região de Campinas –, acompanhando no processo de desenvolvimento educacional e profissional dessas pessoas, contribuindo para ampliar o conhecimento, criar networking, empregabilidade e abrir janelas de oportunidades.

O evento de encerramento desta edição, que teve início em abril, aconteceu nesta sexta-feira (12) no Hangar da Azul com a presença de Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul e Camila Almeida, diretora de Pessoas da companhia. A cerimônia marcou o término do ciclo de aprendizado dos jovens que participaram do projeto e promoveu o encontro presencial dos mentores e mentorados, já que grande parte dos encontros aconteceram de maneira online. A programação do evento contou com um bate-papo com representantes da Azul, da FEAC e da Ponto Social, parceiro que contribui com tecnologias sociais e inovadoras que facilitam a mobilização de redes. Certificados de participação foram entregues para os mentores e mentorados da edição.

“Ficamos extremamente honrados em promover, junto aos nossos parceiros, este projeto que promove educação, gera desenvolvimento, transformação e empregabilidade para os jovens da região de Campinas, a casa da Azul”, celebra Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

O projeto Via Conexão é uma mentoria voluntária que visa ampliar perspectivas sociais e profissionais de jovens de instituições sociais da região de Campinas ao conectá-los com profissionais da Azul atuantes nas mais diversas áreas. A mentoria tem duração de cerca de três meses e conta com aproximadamente 11 encontros virtuais entre mentores e mentorados, que juntos desenvolvem trilhas de conhecimento a fim de despertar o interesse e desenvolver novas habilidades, que vão ajudá-los no preparo para o futuro profissional.

A meta da Azul é contratar 20% dos jovens que mais se destacarem em cada edição, sendo que 8 mentorados da turma deste ano e 6 mentorados da primeira edição já foram contratados e estão atuando dentro da companhia.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual