Um dos pilares do grupo Zurich Airport é oferecer uma experiência de excelência a parceiros e operadores, passageiros e visitantes em qualquer terminal da empresa espalhados pelo país e pelo mundo. Visando trazer um conceito único para todos os aeroportos, em uma operação que reforça a especialidade dos investidores suíços em operar com alta qualidade, conforto, segurança e eficiência, a Zurich Airport Brasil anuncia seu mais novo projeto: a construção de um novo terminal para o Aeroporto de Macaé.
Em uma proposta inovadora, o novo terminal contará com aproximadamente 6.000 m², alinhado à modernidade dos outros complexos aeroportuários da empresa no Brasil, prezando pela simplicidade e elegância. Dentre as melhorias, está a construção de estruturas metálicas, acabamentos em madeira e forros com acústica, possibilitando maior conforto nas áreas de permanência. O investimento é de R$160 milhões.
“Nosso planejamento é a longo prazo. São 30 anos de concessão. Realizamos projetos, buscando deixar um legado de desenvolvimento e de investimento sólido nas comunidades onde estamos inseridos. Foi assim em Florianópolis e será assim em Macaé. Com o novo terminal, teremos a infraestrutura perfeita para operações offshore e também para o desenvolvimento turístico da região” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Referência em operação offshore
O aeroporto de Macaé já é hoje o principal do Brasil no atendimento de operações offshore, contando com diversidade de opções de manutenção e alto nível de segurança e eficiência para os operadores. Com o novo terminal, o setor terá uma infraestrutura ainda melhor, com a maior capacidade de pátio da região, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-in exclusivo.
“O objetivo é ser o aeroporto referência no mercado offshore no Brasil. Temos a expertise internacional do grupo Zurich Airport, aliada ao conhecimento local, com um novo terminal e numa cidade que tem excelente infraestrutura” complementa Gesse…