Ahora leyendo:
Zurich Airport Brasil celebra aniversário de 1 ano e já opera 2 dos 3 melhores aeroportos do Brasil
Toda la noticia 2 minutes read

Zurich Airport Brasil celebra aniversário de 1 ano e já opera 2 dos 3 melhores aeroportos do Brasil

A Zurich Airport Brasil, administradora dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé, tem motivo duplo para comemorar neste mês de fevereiro. A operadora completa 1 ano de existência nesta quarta-feira (dia 23), após a unificação da gestão dos seus aeroportos, e celebra a consolidação do resultado da Pesquisa SAC de 2021. Na média geral do ano passado entre os 20 principais aeroportos do Brasil, os aeroportos de Florianópolis e de Vitória atingiram o primeiro e o terceiro lugar respectivamente na avaliação do público.

A pesquisa realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, aconteceu em 3 etapas durante o ano e mede a satisfação dos usuários quanto aos aeroportos do país. No fechamento de 2021, os dois aeroportos administrados 100% pela concessionária Zurich Airport Brasil foram os mais bem avaliados da lista. Em uma escala de avaliação que vai de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom), o Aeroporto de Florianópolis atingiu a nota de 4,70 e o Aeroporto de Vitória 4,59, quanto à satisfação geral dos usuários.

“Esse resultado reforça que nosso compromisso com a eficiência e qualidade dos nossos serviços é reconhecido e aprovado pelos nossos passageiros durante todo o ano. Está em nosso DNA oferecer um novo patamar de qualidade aos nossos usuários e gerar experiências incríveis para passageiros e visitantes.”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

A coleta de dados consiste na realização de entrevistas presenciais com passageiros nas salas de embarque e desembarque, onde os entrevistados avaliam 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que incluem processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens e itens relacionados a conforto.

Já o Aeroporto de Macaé se consolida como referência em offshore no Brasil, com a melhor infraestrutura e oferta de serviços. No último mês, o Macaé Airport bateu recorde de operações, chegando a 2.242 voos, 48% maior que janeiro do ano passado.

Para comemorar a data e o resultado, todos os aeroportos do grupo celebraram nesta quarta-feira (23), junto com seus colaboradores. Na sede administrativa, em Florianópolis, além dos diretores da empresa, o CEO da Zurich Airport Latin America, Tobias Markert, também esteve presente.

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.