BRASIL EM PORTUGUES

Brasil é destaque em janeiro na aviação mundial

A Iata anunciou que a aviação mundial começou muito bem o ano, com a demanda crescendo em diversas regiões do planeta. A receita por km por passageiro (RPK) subiu 8% em relação a janeiro de 2013 (em dezembro o crescimento fora de 6,8%) e a capacidade 6,7%, levando o load factor a 78,1%, aumento de 1%.

A demanda de passageiros cresceu 7,8%, com os maiores incrementos registrados no Oriente Médio. Na América Latina, o tráfego aumentou 4,4% sobre janeiro de 2013, índice que é a metade dos 8,1% de crescimento em todo o ano passado. Apesar da desaceleração, a Iata prevê contínuo aumento de demanda na região, especialmente por causa da performance de países como Colí´mbia, Peru e Chile, e pela Copa do Mundo do Brasil. A capacidade na região subiu 2% e o aproveitamento clcançou 80,8%.

No Brasil, a taxa de ocupação atingiu 81,5% e a demanda doméstica aumentou 7,9%, bem acima dos 5,3% de aumento da oferta. Foi o maior crescimento do fluxo aéreo doméstico em todo o mundo (a China veio em segundo lugar) e bem acima dos 0,8% de aumento em 2013 inteiro. Segundo análise da Iata, a economia brasileira se encontra em situação delicada, mas a Copa vai dar um gás ao País, pois o transporte aéreo será fundamental no deslocamento de torcedores.

"2014 começou bem forte, com a demanda por viagem acelerando sobre os resultados saudáveis de 2013, e alinhada com o…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual