NOTICIAS DESTACADAS

Embraer anuncia centro de treinamento em Joanesburgo

A Embraer anunciou que abrirá um centro de treinamento no Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul. Chamado Embraer Training Center, o empreendimento será inaugurado no no primeiro semestre de 2018, caracterizando-se, segundo a empresa, como o primeiro do tipo na África a fornecer uma variedade de treinamentos em apenas um local, para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulações.

O novo centro será equipado com um simulador de voo para E-Jets e quatro simuladores de sistema de gerenciamento de voo. Além disso, oferecerá treinamento de portas (inclusive sobre as asas), treinamento de pilotos teórico, cursos de engenharia e ainda familiarização com os E-Jets para equipes de comissários de bordo.

Tripulações e técnicos de engenharia de clientes da Embraer, como a Airlink, também serão treinados na instalação.

Em operação integral, o centro terá capacidade de treinar aproximadamente dois mil profissionais do setor aeroespacial por ano, segundo a Embraer.

"Nosso investimento neste centro de treinamento ressalta a importância do continente africano para a Embraer e nosso compromisso de executar o potencial para incrementar a conectividade no continente", afirmou o presidente e CEO da Embraer Serviços& Suporte, Johann Bordais, "Atualmente, a participação da África no tráfego aéreo global é menor que 3%. A IATA prevê que em 2034 o tráfego aéreo na África crescerá em uma média anual de 4,7%, atingindo um total de 294 milhões de passageiros. Sete dos dez mercados de passageiros que mais crescerão nos próximos 20 anos estarão no continente africano»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual