BRASIL EM PORTUGUES

Infraero deverá estimular concorrência em aeroportos

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) terá que seguir novas regras comerciais nos aeroportos que administra, para torná-los mais eficientes. A portaria que estabelece a nova polí­tica comercial e operacional a ser adotada será assinada hoje (27) pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco.

Uma das mudanças será nos estacionamentos, que terão preços diferenciados para vagas de acordo com a distância delas dos terminais do aeroporto. A Infraero também deverá aumentar a oferta de serviços comerciais no espaço entre a realização de check-in e a passagem pelo raio-x.

A Infraero deverá incentivar a concorrência dentro dos aeroportos, com a intenção de baixar o preço, sobretudo nas lojas de alimentação, e disponibilizar internet sem fio grátis e pontos de energia em quantidade adequada.

Será a primeira vez que a polí­tica comercial da Infraero passará a seguir diretrizes formuladas pela SAC, criada em 2011. Atualmente, a Infraero é responsável pela administração de 63 aeroportos no País, contando com os terminais de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual