A francesa Reuters cita que a empresa de baixo-custo chilena, que já opera voos internacionais para o Brasil, está mantendo conversas com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar voos domésticos no país.
“Apesar da pandemia ter reduzido a demanda de maneira substancial, nós ainda estamos analisando as operações na região, apesar de estarmos acompanhando de perto o formato e velocidade da recuperação do mercado no Brasil e outros países”, teria afirmado o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.
Segundo a agência de notícias, a JetSmart teria iniciado as conversae com a ANAC em março, quando a pandemia já batia a porta do Brasil e já tinha impactos significativos no setor aéreo mundoafora.
Depois deste encontro a empresa chilena, que é controlada pelo conglomerado Indigo Partners (que, por sua vez, é dono da Frontier Airlines e WizzAir), teria afirmado que quer começar as operações em breve no Brasil. Já a ANAC afirmou em nota à Reuters que “acredita que a JetSmart ainda está interessada”, sem dar muitos detalhes.
A aérea chilena de baixo-custo operava voos de Santiago para Foz do Iguaçu, Salvador e São Paulo antes da pandemia começar…