NOTICIAS DESTACADAS

Juiz dá à Avianca Brasil posse de aviões até abril

Em uma nova decisão o juiz Tiago Henrique Papaterra Limongi, da primeira 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, prorrogou até a primeira quinzena de abril as ações judiciais e medidas administrativas contra a Avianca Brasil por parte dos seus credores (arrendadores de aeronaves). O novo prazo da companhia aérea se encerrará na data da assembleia geral de credores, que acontecerá no mesmo período, porém ainda sem data definida.

Ainda segundo a decisão, o juiz revelou que a Avianca Brasil assinou, como forma de garantir a continuidade de seus negócios, um termo de compromisso para obtenção, junto a credores, de financiamento de aproximadamente US$ 75 milhões.

Em nota, a Avianca Brasil confirma a prorrogação e diz que sua frota segue protegida e nenhuma medida – incluindo reintegração de posse – poderá ser adotada. Leia abaixo na íntegra:

«A Avianca Brasil informa que a tutela de suas aeronaves foi prorrogada até a Assemblea Geral dos Credores, que deve acontecer na primeira quinzena de abril de 2019. Ou seja, a frota segue protegida e nenhuma medida – como reintegração de posse, por exemplo – pode ser adotada. Assim, a companhia segue transportando seus milhares de passageiros e atendendo a todos com a excelência de sempre.

A empresa reitera que está totalmente focada em garantir a continuidade de suas operações, a sustentabilidade do negócio e o plano de Recuperação Judicial.»

TRADE
Alberto Weisser está em contato diário com as lideranças do trade para mostrar os índices de pontualidade e regularidade da empresa, como o processo está andando e os próximos passos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual