GOBIERNOS

Bahia ganha 62 novos voos semanais a partir de março

Estado que aposta num programa de incentivo para atrair movimentação aeroportuária e, por consequência, fomentar o Turismo, a Bahia deve ter 62 novos voos semanais a partir deste mês. São 37 rotas da Gol Linhas Aéreas; 12 da empresa VoePass Linhas Aéreas (antiga Passaredo); sete da Latam; e seis da Azul Linhas Aéreas. As companhias são incentivadas pela por ações que incluem a edução do ICMS para o querosene de aviação.

«A ampliação da malha aérea é fundamental para que mais turistas visitem os destinos baianos, e este pacote de incentivos possibilitou um aumento substancial na oferta de voos, somando 257 entre os já implementados e os que serão a partir deste mês», afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

A ampliação da presença da gol começa no dia 18, com o aumento da presença da aérea no Salvador Bahia Airport. Além disso, a empresa vai incorporar destinos atualmente operados pela VoePass (Barreiras, Petrolina e Vitória da Conquista) e serão inaugurados novos voos entre a capital baiana e Maceió, Aracaju, Porto Seguro e Ilhéus.

De Salvador para Ilhéus serão sete frequências semanais; sete também para Porto Seguro; cinco a mais para Petrolina; seis para Aracaju; e 12 para Maceió.

A Latam também está ampliando o volume de voos no estado, com o aumento de quatro para 18 voos semanais na rota Porto Seguro-São Paulo (Congonhas) a partir de 29 de março, passando a operação a ser diária entre os destinos.

Desde a implementação do programa de incentivo, em julho do ano passado, quando o Governo do Estado reduziu para 3% a alíquota mínima de ICMS sobre o querosene de aviação, 195 voos semanais já foram inaugurados na Bahia. Destes, 86 são da Azul, 59 da Gol e 50 da Latam. Somados aos novos voos que entram em operação, o total é de 257 novos voos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual