INDUSTRIA AERONÁUTICA

Accor, Gol, Latam e Localiza destacam medidas pós-crise

Na última terça-feira (7), a Abracorp realizou uma videoconferência com o tema «Pós-covid-19 – Preparando-se para o amanhã», que mobilizou a participação das agências TMC’s associadas e convidados. A reunião virtual teve mediação do presidente executivo e do presidente do Conselho de Administração da entidade, Gervasio Tanabe e Carlos Prado, e contou com a participação de André Sena, da Accor; Eduardo Bernardes, da Gol; Igor Miranda, da Latam; e Paulo Henrique Pires, da Localiza.

Todos os debatedores concordaram que o momento exige medidas capazes de repor a confiança dos viajantes. Na hotelaria, a Accor substituiu o sistema de bufê, por exemplo. Envelopar o volante dos veículos e agilizar o lançamento do «Localiza Fast», novo sistema que dispensa o cliente de ir até o balcão para retirar o carro, foram as alternativas consideradas por Paulo Henrique Pires. Já na aviação comercial, os participantes destacaram a tendência de incorporar as novas tecnologias e a importância dos procedimentos se sanitização.

Em relação às possíveis mudanças na dinâmica de relacionamento com as agências de viagens e TMCs, os quatro debatedores ressaltaram que é preciso evitar guerra de preços. A alternativa, segundo André Sena, seria diminuir o ritmo de abertura de novos hotéis e agir de maneira mais cautelosa.

Para Igor Miranda, da Latam, a demanda estará reprimida após a crise, com a possível retomada no prazo de um a dois anos. Já Eduardo Bernardes, da Gol, acredita que, «com a cobrança de fees, as TMCs não conseguirão sobreviver, assim como as companhias aéreas caso resolvam retomar a mesma oferta de voos». “Para qualquer indústria no mundo, as TMCs são importantes e isso não vai deixar de existir. Mas com a cobrança de fees [praticados até então pelas TMCs], elas não vão continuar, considerando o reduzido valor cobrado dos clientes”, explicou. “Caso as companhias aéreas resolvam retomar a mesma oferta de voos, também não conseguirão sobreviver”, comparou Bernardes…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual