Ahora leyendo:
ACI-LAC, ALTA, IAWA e SITA convidam mulheres a voar mais alto
Toda la noticia 3 minutes read

ACI-LAC, ALTA, IAWA e SITA convidam mulheres a voar mais alto

O evento “Voando Mais Alto” volta em 2021, em versão online, trazendo ao debate discussões do momento atual do mercado e aspectos pertinentes à presença das mulheres na indústria da aviação. O objetivo é refletir sobre os desafios contemporâneos da aviação em diversas áreas e incentivar as profissionais mulheres da indústria a sentirem-se à vontade para dividir suas histórias, compartilhar suas conquistas e trazerem inspiração com suas trajetórias. O Brasil já sediou três encontros deste tipo em 2019, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília.

Realizado pela SITA, principal provedora de TI para o transporte aéreo em conjunto com a ALTA (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo) e do ACI-LAC (Conselho Internacional de Aeroportos, América Latina e Caribe) com apoio da IAWA (Associação Internacional de Mulheres na Aviação), o encontro virtual acontecerá nesta quinta-feira, dia 17, às 12h, horário de Brasília.

“Temos muito orgulho deste programa, criado a partir de uma necessidade de promover o diálogo para mulheres em todos os níveis de carreira na aviação. Nesta nova edição virtual, temos a oportunidade de um maior engajamento, ao identificar fatores de motivação e os desafios enfrentados pelas mulheres, apoiando dessa forma nossa missão na IAWA: conectar, liderar e inspirar. Sabemos da importância deste tipo de conversa para uma indústria aérea mais inclusiva. A SITA é um exemplo com diversas líderes, como a CEO e a Presidente para as Américas”, afirma Cristiane Dart, vice-presidente de Comunicação e Marketing da IAWA e executiva de Marketing da SITA, onde também é chefe de Comunicação do comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da empresa.

De acordo com José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA, “é fundamental que a aviação seja, cada vez mais, um ambiente diverso. A ALTA compromete-se a dialogar e trabalhar com todos os parceiros para gerar impactos positivos na indústria aérea na América Latina e no Caribe com a participação expressiva das profissionais mulheres, contribuindo para que desenvolvam suas carreiras em ambientes de trabalho inclusivos”.

“ACI-LAC tem o prazer e o compromisso de apoiar discussões e iniciativas que abram espaço para compartilhar experiências, boas práticas, conquistas e conhecimentos que inspiram e incentivam outras pessoas a fazerem parte de uma indústria mais diversa e inclusiva”, completa Rafael Echevarne, diretor-geral do ACI-LAC.

Compartir noticia:
Fuente: SITA
Input your search keywords and press Enter.