INDUSTRIA AERONÁUTICA

Aeroporto de Cargas terá terminal de passageiros

O projeto de criação de um terminal de passageiros no Aeroporto de Cargas de Anápolis, em fase de construção, foi apresentado ontem por técnicos da Agência Goiana de Obras e Transportes (Agetop), durante uma audiência pública realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acia).

O aeroporto, que hoje funciona basicamente com a aviação comercial, será incorporado a um projeto maior, com a construção de um terminal de passageiros para receber cerca de 66 mil pessoas por mês, de 50 hangares para a aviação executiva, seis para oficinas de apoio, pátio de aeronaves de carga e pátio de aeronaves de passageiros, entre outras instalações.

Ao expor o projeto, o diretor de obras rodoviárias da Agetop, José Marcos Musse, informou que o edital de licitação para as novas instalações deverá ser publicado em maio e a previsão para o início das obras é para o mês de julho. De acordo com ele, as obras devem ser concluídas até o final deste ano.

Apesar de não ter um levantamento sobre a demanda de passageiros em Anápolis e região, a Agetop quer que as empresas Azul Linhas Aéreas e Sete Transportes Aéreos, que manifestaram interesse em estabelecer linhas regulares que passem por Anápolis, comecem a operar em agosto, antes de as obras serem concluídas.

Marcos Musse informou que os 24 hangares instalados hoje no aeroporto terão de ser transferidos para uma área ao lado. Já sinalizando com um possível entrave, um representante dos proprietários de hangares quis saber sobre a proposta do governo em indenizá-los, já que as instalações existentes terão que ser demolidas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual