Ahora leyendo:
AliExpress fecha voos de carga para facilitar transporte para o Brasil
Toda la noticia 2 minutes read

AliExpress fecha voos de carga para facilitar transporte para o Brasil

Compras eram transportadas em voos comerciais, os quais tiveram a frequência reduzida após o início da pandemia da Covid-19

O AliExpress, fechou um acordo com a Atlas Air, companhia aérea de cargas, para que sejam feitos dois voos semanais entre China e Brasil e Chile, a fim de garantir o prazo de entrega das compras efetuadas na plataforma, mesmo em meio à pandemia de coronavírus.

Foi Ken Huang, chefe do AliExpress na América Latina, quem revelou a parceria, que tem voos fretados pela Cainiao, filial de logística do grupo Alibaba, dono do AliExpress, e a Sinotrans, empresa chinesa intermediária de logística.

Os voos já estão acontecendo, visto que o primeiro frete da Cainiao para a América Latina pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 6 de junho.

A preocupação do AliExpress em conseguir efetuar as entregas dentro do prazo surgiu quando a Covid-19, que reduziu o número de voos para passageiros ao redor do mundo, afetou o transporte das mercadorias, já que, no geral, os produtos são enviados no andar inferior dos aviões comerciais.

Ainda que as parcerias com companhias aéreas de cargas sejam temporárias, esse tipo de envio deve perdurar por alguns anos. Afinal, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), o fluxo internacional de passageiros não será normalizado até 2025…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.