Um estudo da Visa, em parceria com a consultoria Bond Brand Loyalty, empresa global de gerenciamento de fidelidade e experiência de cliente orientada por dados, mostrou que o brasileiro está entre os três mais satisfeitos com seus programas de fidelidade no mundo, perdendo apenas para México e Índia. O que mais tem atraído os brasileiros são a experiência para ganhar e usar os pontos (17%) e a forma como são tratados por essas empresas (16%).
Outro dado interessante que comprova a relevância dos programas de fidelidade dentro do perfil de consumo do brasileiro diz respeito a sua não utilização. O The Loyalty Report mostra que 13% dos clientes no Brasil nunca resgataram algum benefício, um dos mais baixos em todo o mundo, e que 86% afirmam continuar fazendo compras com empresas que oferecem uma boa experiência de fidelidade.
“O brasileiro é um público estratégico para programas de fidelidade no mundo inteiro, mas é preciso estar atento ao fato de que a experiência e a customização das promoções são muito valorizadas pelos consumidores desse País. Nada adianta oferecer uma promoção de fralda para alguém que não tem filho, ou um desconto no restaurante que demande cadastros e processos cansativos”, afirma o vice-presidente da Visa do Brasil, Fernando Pantaleão…