INDUSTRIA AERONÁUTICA

Coronavírus: Embraer fecha acordo para preservar empregos

O Sindiaeroespacial e o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo encerraram a votação com os colaboradores da Embraer que aprovou o plano de preservação dos empregos, prevendo a suspensão temporária de contratos de trabalho com ajuda compensatória e a redução de jornada e de salário, com garantia de emprego no retorno ao trabalho.

Os acordos são resultados de decisões tomadas em conjunto com as entidades sindicais, governos e direção da companhia para minimizar os possíveis impactos econômicos causados pelo Covid-19. As ações emergenciais e temporárias são válidas a partir de 13 de abril e terão duração entre 60 e 90 dias, e garantia de emprego pelo período correspondente ao tempo em que estiver em redução de jornada e salário ou suspensão do contrato.

Para os colaboradores em atividades essenciais e trabalho presencial, não haverá alterações na jornada ou salários. Os profissionais que passarão a desempenhar suas atividades em home office terão redução de 25% da jornada de trabalho pelo período de 90 dias e a garantia de emprego será por período corresponde ao que o colaborador estiver nessa condição. Esses profissionais também terão direito ao auxílio do governo federal de até R$ 453,00…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual