INDUSTRIA AERONÁUTICA

Embraer prevê entregar 100 aviões por ano com lançamento do E2

Com o início das entregas do maior avião comercial já fabricado no Brasil, o E195-E2, a Embraer pretende alcançar a marca de 100 aeronaves entregues anualmente. A projeção foi anunciada pelo diretor para América Latina e Caribe da Embraer Aviação Comercial, Reinaldo Krugner, durante evento de apresentação do novo modelo adquirido pela Azul, em Brasília, nesta quarta-feira (16).

Somente a Azul tem contrato para adquirir 51 exemplares nos próximos 5 anos, e segundo informou o diretor da fabricante, companhias da Europa já encomendaram aeronaves do mesmo modelo e as entregam começam a partir de agora. «No ano que vem começa uma cadência produtiva mais forte a partir da certificação e dos negócios firmados com diversas companhias que não posso citar por uma questão de estratégia da empresa. Estamos ganhando cada vez mais força», afirmou Krugner.

A Embraer é o maior fabricante de aviões do mundo para até 150 passageiros e, segundo Krugner, o E195-E2 tem tido um sucesso «estrondoso».

O E195-E2 recebeu, em abril, o Certificado de Tipo de três órgãos regulatórios: a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA).

Testes em voos confirmaram que a aeronave é ainda melhor do que a especificação original. O consumo de combustível é 1,4% menor do que o esperado, chegando a 25,4% de economia por assento se comparado com o seu antecessor, o E195 da primeira geração. Já os custos de manutenção são 20% menores e o E195-E2 é a aeronave mais ambientalmente amigável da categoria, operando com o menor nível de emissões e de ruído externo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual