INDUSTRIA AERONÁUTICA

Gol estuda projeto de plataforma de bioquerosene em PE

Essa semana, a Gol participou de um encontro com representantes da aviação e produtores de biocombustíveis. O intuito do evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), foi fomentar parcerias visando à criação de uma plataforma de produção de bioquerosene de aviação no Estado.

Uma carta de intenções formalizando a disposição de todos os parceiros em avançar na implementação do projeto foi assinada durante o evento. Também foi criado um grupo de trabalho para definir polí­ticas de incentivos e desoneração, além da montagem de um cronograma para viabilizar o primeiro voo com combustível verde de Recife a Fernando de Noronha.

"A iniciativa da Gol com o Governo de Pernambuco tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações para a ampliação do uso de recursos renováveis. Atualmente, a companhia conta com o projeto "˜Voando Verde"™, pioneiro no Brasil no uso de biocombustível na aviação que, em 2014, registrou um dos maiores avanços realizando mais de 300 voos, entre eles internacionai", afirma em comunicado a aérea.

NORONHA CARBONO NEUTRO
A produção de bioquerosene de aviação em Pernambuco é também um dos pontos do programa Noronha Carbono Neutro, coordenado pela Semas, que pretende neutralizar as emissões de gases que causam o efeito estufa e as mudanças climáticas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual