BRASIL EM PORTUGUES

SITA adquire Safety Line para apoiar aviação sustentável

A SITA, provedor global de TI para a indústria de transporte aéreo, anunciou hoje a aquisição da Safety Line S.A.S., start-up com sede em Paris especializada em soluções digitais para segurança e eficiência da aviação.

Esta aquisição fortalecerá o portfólio do Digital Day of Operations da SITA, ajudando companhias aéreas a impulsionar mais eficiências e economia de combustível em torno da aeronave enquanto toma medidas imediatas e sustentáveis ​​para reduzir pegada de carbono.

Com o transporte aéreo sendo responsável por cerca de 3% das emissões mundiais de carbono, há uma pressão crescente sobre companhias aéreas para reduzir suas emissões globais. Ao mesmo tempo, a pandemia COVID-19 exige que as companhias aéreas tenham operações de aeronaves mais ágeis, em particular reduzindo o dispendioso consumo de combustível. A Safety Line foi aplicada com sucesso análise preditiva para entregar melhorias significativas às operações de aeronaves, complementando fortemente a portfólio existente. Com esta aquisição, a SITA irá acelerar o desenvolvimento de soluções sustentáveis ​​que podem ser integradas ao conjunto existente de soluções para companhias aéreas e aeroportos.

Reduzindo as emissões de CO2 das aeronaves em voo e no aeroporto

A aquisição vem como um desdobramento lógico da parceria comercial firmada entre as duas empresas em setembro de 2020, com foco em ajudar as companhias aéreas a reduzir suas emissões de CO2 com o OptiFlight, a única solução de eficiência de combustível preditiva em voo que aproveita modelos de desempenho de aprendizado de máquina para cada aeronave para otimizar todas as fases do voo, incluindo decolagem, cruzeiro e aterrissagem. O OptiFlight já está completo, integrado com os aplicativos existentes no portfólio do Digital Day of Operations da SITA e clientes comuns atuais incluem Air France, Transavia Airlines, Aerologic e Condo.

No solo, o AirsideWatch da Safety Line permitirá que a SITA expanda sua oferta de aeroportos para operações no lado ar, usando dados de radar de movimento de superfície para melhor compreender, analisar e otimizar o tráfego terrestre de aeronaves entre portões e pistas com o objetivo de reduzir emissões desnecessárias.

Usando dados para melhorar a segurança e a gestão de riscos

Com a segurança sendo um pilar fundamental na aviação ao lado da eficiência, a aquisição também abrange o SafetyCube, uma solução que permite que as partes interessadas da aviação gerenciem proativamente sua segurança e conformidade. Clientes principais incluem grandes aeroportos, como Paris-CDG e Paris-Orly, ou OEMs, como Airbus Helicopters, companhias aéreas e provedores de ATM, os quais também compõem a principal base de clientes da SITA. Portanto, a SITA será capaz de expandir sua oferta para incluir serviços de melhoria de segurança para clientes existentes.

Inovando em colaboração com clientes de companhias aéreas e aeroportos

Sébastien Fabre, CEO da SITA FOR AIRCRAFT disse: “Ficamos impressionados com a forma como a Safety Line foi capaz de transformar a pesquisa de sua equipe de ciência de dados em aplicações da vida real, graças ao parcerias de inovação com clientes de companhias aéreas estratégicas, como Transavia ou Air France, ou aeroportos, como o Grupo ADP. Por meio de nossa parceria existente, já entregamos valor real aos nossos clientes e esta aquisição se encaixa perfeitamente com a abordagem da SITA de parceria e inovação conjunta com nossos clientes para aumentar a eficiência e reduzir as emissões. Estamos entusiasmados em receber a equipe da Safety Line na SITA.”

Pierre Jouniaux, fundador e CEO da Safety Line disse: ‘Estamos muito satisfeitos por nos juntar à família SITA, que deve acelerar o crescimento global de nossas soluções inovadoras, em benefício de operações de aviação mais eficientes e verdes.”

Compartir noticia:
Fuente: SITA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual