BRASIL EM PORTUGUES

Solução biométrica da SITA oferece rapidez para viajantes domésticos no aeroporto de San Francisco

O Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) e a United Airlines foram os primeiros nos Estados Unidos a testar uma experiência biométrica de pouco contato para viajantes domésticos. Com o Smart Path da SITA, os passageiros que participam do teste em voos selecionados podem vincular sua carteira de motorista à sua biometria facial no check-in. Dessa forma, podem se movimentar pelo aeroporto, do check-in à entrega de bagagem, passando pela segurança até o embarque, simplesmente escaneando seu rosto em cada ponto de contato.

Em 2020, mais da metade dos voos internacionais no SFO usaram a biometria para embarque. Hoje, o Aeroporto e a United ampliam essa experiência para os passageiros domésticos em voos específicos no SFO em várias etapas da jornada.

A vice-presidente de operações de aeroporto da United Airlines no SFO, Lori Augustine, disse: “A United tem sido líder ao oferecer uma experiência sem contato para nossos clientes – desde nossa parceria de longa data com a CLEAR, até ser a primeira companhia aérea a implementar quiosques sem contato em nossos saguões de check-in. Estamos ansiosos para participar deste teste com a SITA e explorar novas tecnologias que ajudarão a informar nossas ofertas biométricas no futuro, bem como oferecer aos nossos clientes domésticos uma experiência sem atrito enquanto viajam pelo SFO.

Em resposta ao COVID-19, o SFO, a United e a SITA estão trabalhando juntos para fornecer soluções de autoatendimento inovadoras e seguras que reduzem o contato de superfície do passageiro e as interações com o agente, melhoram a experiência do cliente e reduzem os tempos de processamento. Até agora, a verificação biométrica da identidade era limitada aos titulares de passaportes dos EUA, que representam cerca de 40% dos viajantes.

O diretor do Aeroporto Internacional de San Francisco, Ivar C. Satero, completou: “Acreditamos firmemente que as tecnologias sem toque serão uma parte importante da experiência de viagem aérea pós-pandemia e estamos orgulhosos de que a United Airlines tenha escolhido o SFO como local para testar esta solução da SITA. Esta colaboração mostra nosso compromisso coletivo para restaurar as viagens aéreas a um padrão ainda mais alto de segurança e eficiência para nossos hóspedes. Agradecemos à United e à SITA por sua liderança e visão nesse esforço.”

Com o Smart Path, seu rosto é o seu cartão de embarque. Os passageiros da United simplesmente vinculam sua carteira de motorista e detalhes do voo à biometria facial. Os passageiros então se dirigem à uma câmera biometricamente habilitada para despachar suas malas, passar pelo posto de controle de segurança ou embarcar na aeronave sem ter que entregar sua identidade com foto ou cartão de embarque. Isso reduz o contato físico e proporciona um processo mais eficiente para viajantes e funcionários.

Diana Einterz, Presidente da SITA nas Américas, comentou: “A capacidade de usar a infraestrutura aeroportuária existente é fundamental para responder rapidamente às novas medidas de saúde exigidas pela pandemia COVID-19 e com boa relação custo-benefício para as companhias aéreas em um momento em que o volume de passageiros levará tempo para se recuperar totalmente. Ampliar os benefícios do SITA Smart Path é uma forma de apoiar a comunidade de transporte aéreo à medida que enfrentamos esses novos desafios”.

Compartir noticia:
Fuente: SITA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual