INDUSTRIA AERONÁUTICA

Uber aprimora experiência de passageiros nos aeroportos

A Uber participou de um painel da 16ª edição do Alta Airline Leaders Forum para falar sobre as estratégias da empresa para acompanhar o crescimento mundial no emissivo e receptivo de passageiros em aeroportos. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Uber na América Latina, Federico Chester, a companhia, que iniciou seu trabalho há oito anos e hoje atua em grande parte do mundo, busca parcerias com os aeroportos e com as companhias aéreas para participar deste movimento.

Segundo o executivo, são iniciativas que vão até de novas ferramentas de localização do passageiro, integrando a localização de cada companhia nos terminais; a entrada do Uber Eats nos restaurantes dos aeroportos; parceria com empresas aéreas nos programas de milhagens; e adequação dos aeroportos, seja na sinalização como na construção de espaços específicos.

Entre os casos de sucesso apresentados está o Aeroporto de Brasília. «A Inframerica, administradora do terminal, começou as obras da Praça Pick-up. Um complexo que está sendo construído em frente ao terminal aéreo. A nova área oferecerá aos passageiros maior comodidade para deixar o aeroporto e tem como objetivo «desafogar» o trânsito nas vias de embarque e desembarque e melhorar o fluxo de veículos, exclusivamente para quem utilizar os serviços dos aplicativos», detalhou.

Segundo a Inframérica, o complexo contará com restaurantes, bares, lojas, playground para crianças, lounges de locadoras de veículos, caixas eletrônicos, serviços de bicicletas compartilhadas, obras de arte e até eventos culturais.

O diretor comercial da Inframerica, Ian Joels, afirma que o novo empreendimento trará melhorias significativas ao passageiro. «Com as novas vias de acesso de veículos, diminuiremos significantemente o fluxo nas vias de embarque e desembarque do Terminal», diz…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual