TURISMO

Viagens de luxo crescem 10% no Brasil, diz pesquisa

Em parceria com o Centro Universitário Senac "“ Campos do Jordão, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) divulgou o Anuário Turismo de Luxo 2012/2013, pesquisa realizada com os empreendimentos associados (hotéis e operadoras de viagem Inbond), revelando dados do setor.

De acordo com o relatório, o setor de viagens de luxo no Brasil registrou crescimento de 10% no faturamento de hotéis e 5% das operadoras, entre 2012 e 2013. A tendência deve se repetir para 2014 e os dados serão lançados no segundo semestre deste ano.

Há ainda informações sobre os hóspedes deste mercado: 50% são do Brasil, e o principal mercado internacional é a América do Norte (22%), seguido de Europa (14%), América Latina (6%) e Ásia (3%).

AGÊNCIAS ON-LINE E SUSTENTABILIDADE
A professora do Centro Universitário Senac "“ Campos do Jordão, Lygia Amadi da Silva Pinto, reparou que no anuário 2012/2013 há um indicador que começa a despontar no aspecto de origem da reserva: o uso das agências de viagem on-line, a exemplo da Booking e da Tripadvisor, utilizadas como canal de venda…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual