AEROLÍNEAS

Air Canada inicia voo sazonal entre Montreal e São Paulo nesta quarta

Com 55 milhões de passageiros por ano, 220 destinos, 400 aeronaves, 1.650 voos por dia, 35 mil funcionários e mais de US$ 18 bilhões de receita representa o crescimento da Air Canada, que, nesta quarta-feira (11), inicia sua nova operação sazonal entre Montreal e São Paulo, que conta com três frequências semanais. A rota é operada por um B787-900 Dreamliner, capaz de transportar até 298 passageiros – sendo 30 na cabine Air Canada Signature Class, 21 na Economy Premium e 247 na Economy.

Essa novidade, que estará disponível até 27 de março de 2020 e que complementa os voos diários entre São Paulo e Toronto, oferece uma nova oportunidade para os brasileiros que viajam a negócios para o destino, seja ou não Montreal o destino final, graças a conectividade existente no hub. A operação – inicialmente sazonal – pode retornar de maneira regular no próximo ano, dependendo da demanda.

Segundo Giancarlo Takegawa, gerente geral da Air Canada no Brasil, os números de reserva são otimistas e deixam os planos de continuar com a operação ainda mais positivos. “Estamos em uma média de 90% de ocupação nessa rota. É realmente impressionante e que precisávamos testar, visto que se trata de um voo diurno, que permite o executivo a trabalhar dentro do próprio avião e faz com que ele chegue pronto para se hospedar”, avalia.

Um dos principais motivos de orgulho é o trabalho em união com o mercado turístico, que vem auxiliando nessa ocupação, conforme continua Takegawa. “Temos muito a agradecer às agências de viagens, que são responsáveis por mais de 90% das vendas no Brasil. É o nosso principal canal de vendas e principal apoio no mercado”, complementa.

De acordo com Gleyson Ranieri, diretor comercial da Air Canada, Toronto é um hub muito importante para a empresa, visto que se trata do maior ponto de conectividade para voos transatlânticos. “Montreal é outro importante polo para nossa companhia, que conta com uma série voos para a Europa”, complementa.

Confira a programação da rota:

Voos Origem Saída Destino Chegada Frequência
AC96 Montreal 18h35 São Paulo 6h30 Quartas, sextas e domingos
AC97 São Paulo 8h40 Montreal 16h45 Segundas, quintas e sábados

O executivo ainda se orgulha do fato de ser a única empresa norte-americana a ter acordos comerciais com as três companhias aéreas brasileiras e de se tornar a primeira a fazer parte do programa de stopover de São Paulo. Segundo Luis Sobrinho, diretor técnico para modais de Transportes da Secretaria de Turismo de São Paulo, essa ação vem ampliar a participação de visitantes internacionais.

“Hoje, São Paulo recebe 2,2 milhões de passageiros por ano. No entanto, somente 1,6 milhões ficam no estado. O restante faz conexão com demais destinos e estamos dando a oportunidade dos turistas aproveitarem cinco dias para conhecer e aproveitar os atrativos paulistas”, comenta Sobrinho, que também destaca a ação que acontece a partir da próxima quinta-feira (12), com a presença de operadores de Quebec que farão um famtour pela litoral norte paulista, além de aproveitar dois dias na capital…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual