AEROLÍNEAS

Azul amplia ações para proporcionar ambiente mais saudável a bordo de suas aeronaves

Para a Azul nada é mais importante do que a vida e é por isso que a segurança está em primeiro lugar em todas as ações da empresa. Pensando nisso, a companhia está ampliando todas as suas medidas para tornar seus aviões ainda mais confortáveis e seguros para as viagens de seus Tripulantes e Clientes.

A partir desta semana, todos os Tripulantes da companhia, forma como os funcionários da empresa são tratados, deverão usar máscaras durante o expediente. A empresa está distribuindo a nova peça de uniforme para todos os integrantes de sua equipe, sejam eles agentes de aeroportos, de cargas, técnicos de manutenção, comissários e pilotos. “Com essa atitude simples, de manter a boca e nariz tampados o tempo todo, estamos protegendo nossos Tripulantes e Clientes. Da mesmo forma que é obrigatório para as equipes da Azul o uso das máscaras, estamos pedindo para que nossos Clientes também utilizem suas máscaras, lenços ou tecidos de proteção que os deixe confortáveis durante o voo. Juntos conseguimos aumentar o clima de segurança a bordo e deixaremos todos que estão voando com a certeza de que estão em um ambiente ainda mais protegido”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes.

Saúde durante o voo – A Azul oferece em todos os seus voos tudo aquilo que é necessário para que seus Clientes sintam-se protegidos a bordo. A companhia tem à disposição dos Clientes a bordo álcool em gel e lenços desinfetantes. “Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante você seguir com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino. Além disso, nossos Tripulantes estão usando máscaras e luvas para ajudar a manter o ambiente limpo dentro da aeronave”, explica Ward. Ainda, os jatos da empresa vêm equipados com filtro de ar HEPA, capaz de extrair 99,99% dos vírus existentes dentro do avião.

Limpeza das aeronaves – Desde a chegada da pandemia ao Brasil, a Azul adota procedimentos de limpeza em seus aviões que estão alinhados com as recomendações da IATA e todos os suprimentos utilizados têm aprovação da Anvisa. Ao término de cada etapa, a equipe de limpeza desinfeta todos os locais em que os Clientes possam ter contato, como cintos de segurança, bandejas das poltronas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine. Durante a limpeza profunda e completa das aeronaves, que ocorre durante à noite, os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios recebem uma desinfecção minuciosa e completa. “Todas essas ações somadas à utilização de máscaras por todas as pessoas a bordo tornarão voar uma forma segura, confortável e conveniente como esse meio de transporte sempre foi”, conclui o vice-presidente da empresa.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual