AEROLÍNEAS

Copa antecipa venda de frota da Embraer mesmo sem Max

A Copa Airlines anunciou que pretende antecipar a venda das 14 aeronaves Embraer 190 que ainda possui com o intuito de aumentar a eficiência das operações e estabelecer apenas modelos fabricados pela Boeing em sua frota. Segundo a companhia aérea, a transição deve ser concluída em até 18 meses, três anos antes do planejado anteriormente, mesmo com a proibição do 737 Max ainda vigente.

“Chegamos a um momento em que é mais vantajoso ter uma frota única, principalmente por conta dos custos operacionais. Talvez essa decisão seja menos lucrativa em um curto prazo, mas proporcionará um custo-benefício positivo futuramente. É a melhor decisão para o momento da empresa e não significa nunca mais operaremos aeronaves menores”, declarou o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

Antes dos acidentes com os aviões da Lion Air e da Ethiopian, a companhia aérea panamenha já havia recebido seis unidades do 737 Max e contava com outras sete entregas ao longo de 2019. Com os atrasos decorrentes da suspensão internacional, a Boeing terá a missão de entregar 14 unidades à empresa durante o próximo ano…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual