AEROLÍNEAS

Maceió vai ser o novo destino da TAP em 2020

Maceió no estado de Alagoas, no nordeste brasileiro, vai ser o próximo destino no Brasil a contar com voos directos da TAP desde Lisboa.

O acordo foi assinado esta segunda-feira entre o presidente da TAP, Antonoaldo Neves, e o governador do estado brasileiro de Alagoas, Renan Filho, na sede da transportadora aérea na capital portuguesa, contando com a presença de responsáveis de operadores turísticos portugueses.

A partir de junho de 2020, a companhia aérea portuguesa vai ligar Lisboa ao Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares, às quartas, sextas e domingos, com um A321 Long Range com capacidade para 168 passageiros, num voo com uma duração de cerca de 7h00. Este avião, concebido para operar médio e longo curso, conta com 16 lugares em classe executiva que inclui cadeiras full flat, além de disponibilizar Wi-Fi a bordo que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas.

As vendas para aquele que é o 11º destino brasileiro com ligações diretas operadas pela TAP vão ter início a partir do próximo dia 25 de novembro.

Segundo Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Económico e Turismo de Alagoas, este é “um acordo histórico. Há muito tempo que sonhávamos com a ponte ao continente europeu. Não havia parceiro melhor na Europa para este entendimento do que a TAP”.

Para promover o destino junto do mercado português, o Estado de Alagoas vai marcar presença na BTL 2020, além de promover o destino nas redes sociais e, juntamente com a TAP, divulgar as atrações do estado do nordeste em mercados como Espanha, Itália, França, entre outros. “Para o Alagoas vai ser o maior investimento na divulgação do nosso destino”, frisou o governador Renan Filho.

O Estado de Alagoas é conhecido pelas atrações turísticas da sua capital de Maceió, que oferece já uma capacidade hoteleira de 20 mil quartos, mas também de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Penedo, Viçosa e a Cachoeira do Anel, e muitos outros destinos nos seus 250 quilómetros de litoral, mas também pelos 200 quilómetros do rio São Francisco que percorre o estado…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual