AEROPUERTOS

Aeroporto de Curitiba é o mais Premiado do Brasil

A Infraero foi uma das principais vencedoras da edição 2020 do prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura. Com a consolidação dos dados das pesquisas trimestrais de satisfação do passageiro de 2019, o Aeroporto Internacional de Curitiba foi eleito o melhor do País na categoria entre 5 a 15 milhões de passageiros por ano, dividindo o prêmio com o terminal de Viracopos, em Campinas.

Gerido pela Infraero, o Aeroporto de Curitiba obteve nota 4,74 – a maior média entre todas as categorias do prêmio, que divide os terminais por fluxo de passageiros: até 5 milhões/ano; de 5 a 15 milhões/ano e acima de 15 milhões/ano.

O bom desempenho de Curitiba também foi marcado pelas as melhores notas da categoria (5 a 15 milhões de passageiros por ano) em três quesitos: controle migratório mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e aeroporto com mais serviços ao passageiro, esta última nota também empatada com Viracopos.

Vitoria, Maceió e Manaus ganham prêmios
O Aeroporto de Vitória, operado pela Infraero no ano de 2019, foi eleito o melhor terminal do País na categoria até 5 milhões de passageiros por ano, com nota 4,64. Ele foi transferido para a iniciativa privada em janeiro deste ano.

A Infraero também ganhou outros prêmios entre os terminais que recebem até cinco milhões de viajantes. O Aeroporto de Maceió (AL), que em 2019 ainda era administrado pela empresa e que foi transferido à iniciativa privada no mês passado, venceu as categorias raio-x mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e mais serviços ao passageiro, esta última empatada com o Aeroporto de Florianópolis (SC). Já o Aeroporto de Manaus (AM), administrado pela Infraero, ficou com o controle migratório mais eficiente.

Pesquisa
A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, serviu de referência para o Prêmio Aeroportos + Brasil 2020 e ouviu 94,5 mil usuários de 20 aeroportos em 2019. De acordo com os dados de satisfação geral do levantamento, os terminais avaliados tiveram nota 4,43 em 2019. No ano anterior, o resultado foi 4,35.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual