Ahora leyendo:
Em encontro com a imprensa, Azul e Salvador Bahia Airport detalham operações e novos voos para a alta temporada
Toda la noticia 3 minutes read

Em encontro com a imprensa, Azul e Salvador Bahia Airport detalham operações e novos voos para a alta temporada

Ao longo da alta temporada de verão, a Bahia será o estado brasileiro com o maior volume de voos extras da Azul. Com quase 600 operações a mais e quase 70 mil assentos adicionais entre dezembro e fevereiro do ano que vem, a região contará com diversas ligações inéditas, que irão atender a maior demanda de clientes para destinos de lazer durante a estação mais quente do ano. O detalhamento das novas operações e dos investimentos em infraestrutura, realizados pelo Salvador Bahia Airport, empresa que administra o terminal, foram apresentados a jornalistas em encontro nesta quinta (19), no auditório do aeroporto.

Com 84 ligações sazonais, Salvador terá voos inéditos para Vitória, além de operações extras para Lençóis, Porto Seguro, Maceió, Belo Horizonte e Campinas. Já Porto Seguro, um dos destinos mais procurados durante o verão, terá ligações sazonais para Vitória, Rio de Janeiro, Cuiabá e Montes Claros (MG). A cidade do sul baiano também receberá mais aeronaves da Azul nas rotas para Campinas, Congonhas, Guarulhos, Belo Horizonte, Uberlândia, São José do Rio Preto, Bauru e Ribeirão Preto.

“Esta será a maior alta temporada da Azul em termos de capacidade. Com a chegada de novos aviões, aumentamos a oferta de assentos e, acreditando no potencial turístico da Bahia, investimos bastante em novas ligações no estado. É aqui que teremos o maior volume de aeronaves adicionais da Azul, que ligarão Salvador e outros destinos baianos a cidades, principalmente, do Sudeste. Estamos confiantes de que nossos Clientes vão desfrutar do nosso serviço e atendimento, que tem como principal objetivo a melhor experiência de voo da vida deles”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.

Crescimento
O Salvador Bahia Airport comemora a perspectiva de crescimento de 7,6% na oferta total de assentos neste verão em comparação com o volume registrado no mesmo período do ano passado. O pico da oferta, como tradicionalmente acontece, será no mês de janeiro, com cerca de 965 mil assentos disponíveis nos voos programados para o mês.

O número se refere não somente aos assentos extras (cerca de 203 mil programados neste verão), mas também às recentes inclusões de novos voos na lista de conexão de aeroportos. Somente em 2019, o Salvador Bahia Airport passou a contar com voos diretos para três novos destinos: Rio de Janeiro-Santos Dumont, Santiago do Chile e Teixeira de Freitas (operado pela Azul).

“Vivemos um momento muito positivo para o Aeroporto. Além da primeira etapa das obras de ampliação e modernização já ter sido concluída, as companhias aéreas domésticas já repuseram a lacuna deixada pela Avianca Brasil, inclusive servindo destinos que antes eram atendidos exclusivamente pela extinta companhia, como Petrolina, Aracaju e Maceió. Temos a expectativa de um verão ainda melhor que o do ano passado, com maciça presença dos passageiros e com o nosso terminal renovado”, afirmou Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport.

Neste verão, Salvador terá voos extras para três destinos operados somente durante a alta temporada: Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Curitiba. Doze destinos regulares têm reforço na oferta: Belo Horizonte, Campinas-Viracopos, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Lençóis, Rio de Janeiro-Galeão, São Paulo-Congonhas, São Paulo-Guarulhos e Vitória.

Compartir noticia:
Fuente: ALN News
Input your search keywords and press Enter.