AEROPUERTOS

Infraero inicia serviço de manutenção da sinalização horizontal na pista do Aeroporto de Montes Claros

A Infraero iniciou, nesta terça-feira (19/11), os serviços de manutenção da sinalização horizontal da pista do Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG). Com investimentos na ordem de R$ 130 mil, a iniciativa tem prazo de conclusão de 30 dias. Os serviços serão realizados de 1h às 5h e não afetarão os voos das companhias aéreas que utilizam o terminal.

O superintendente do aeroporto, Michael Noleto Crestani, explica que a sinalização horizontal “é a pintura da pista de pouso e decolagem, pista de táxi aéreo, pátio de aeronaves e outras áreas do aeroporto, destinada a orientar ou prestar informações aos pilotos de aeronaves ou motoristas que trafegam nas vias de serviço, compondo os auxílios visuais à navegação aérea”.

O gestor lembra ainda que em março deste ano, a Infraero entregou as obras de recapeamento na pista de do Mário Ribeiro. As melhorias contaram com investimento de mais de R$ 6,3 milhões. “Este foi o maior investimento realizado pela Infraero nos últimos 15 anos no terminal mineiro”, destaca Crestani.

Com capacidade de receber até 800 mil passageiros por ano, o terminal tem registrado cerca de 280 mil usuários por ano. Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 5h à 1h, e conta com seis voos diários das companhias Azul e Gol. Esses voos interligam Montes Claros a Confins (MG) e Guarulhos (SP).

Com 38 anos de operações, o terminal é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários.

Reforma e ampliação do terminal de passageiros

O Aeroporto de Montes Claros também será ampliado. Os trabalhos aumentarão a capacidade dos atuais 800 mil passageiros por ano para 1,5 milhão de viajantes anuais.

Serão criados espaços, instalados novos assentos e os sanitários serão ampliados. Já a sala de desembarque terá área expandida em 66%. As áreas de circulação e de disposição dos carrinhos de bagagem serão reformuladas e o terminal receberá um espaço para a instalação de balcões de apoio às companhias aéreas.

A área de check-in, que será ampliada em 90%, ganhará dois novos balcões, além de totens de autoatendimento das companhias aéreas, bem como um conjunto de balança e esteira por balcão. Além disso, o saguão de passageiros, que terá área 114% maior do que a atual, ganhará espaços distintos e adequados para circulação e formação de filas e uma porta de acesso exclusiva para o desembarque.

Compartir noticia:
Fuente: ALN News
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual