BRASIL EM PORTUGUES

AA chega a 23 anos de Brasil com 104 voos semanais

A American Airlines comemorou ontem 23 anos de operação ininterrupta e crescente no Brasil. Em julho, a empresa está com 104 voos semanais entre sete cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Manaus) a três americanas (Nova York, Miami e Dallas). Em dezembro serão 116 voos, com mais uma cidade americana (Los Angeles, saindo de São Paulo) e duas brasileiras (Curitiba e Porto Alegre, saindo de Miami).

O primeiro voo saiu de Miami em 1o de julho de 1990 e chegou ao Galeão no dia seguinte, depois decolando para Guarulhos. O primeiro voo saindo do Brasil foi em 2 de julho, em um 767-200. Dílson Verçosa e José Roberto Trinca, diretores da empresa Brasil, foram os dois primeiros funcionários. Ambos enviaram uma mensagem aos clientes e parceiros, em comemoração aos 23 anos: "estejam certos e devidamente reconhecidos pela parte que têm nesta bonita história. Nossos sinceros e especiais agradecimentos, pois estiveram sempre ao nosso lado, a cada passo, a cada conquista e a cada desafio vencido durante cada dia destes últimos 23 ano".

Os próximos passos da American incluem uma fusão com a US Airways, a volta do code-share com a Tam e a chegada de mais aeronaves com a nova configuração. Por enquanto o 777-300 está apenas na ligação São Paulo-Nova York. Em agosto chega à São Paulo-Dallas.

Este ano a American transportará quase 800 mil passageiros entre o Brasil e os Estados Unidos. Em 2008 e 2009, foram cerca de 480 mil.Em 2010, 566 mil. Em 2011, 665 mil e no ano passado 740 mil. Este ano, de janeiro a maio, foram 350 mil passageiros.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual