BRASIL EM PORTUGUES

Tráfego aéreo na Am. Latina soma 292 milhões de paxs

O tráfego aéreo na América Latina e Caribe nos 12 meses encerrados em março de 2013 somou 292 milhões de passageiros de origem e destino (O&D), com base em dados da Iata. A informação é do estudo Visão do Mercado, da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (Alta), que aponta que 50% desse tráfego pertence aos mercados internos dos países da região e o restante, ao tráfego aéreo internacional, intrarregional e extrarregional.

Brasil, México e Colí´mbia foram os países com mais viagens internas, sendo que os dois primeiros tiveram crescimento de 5% e 7%, respectivamente, na comparação com o ano anterior. A Colí´mbia, no entanto, registrou crescimento de 15% e o Peru, sexto mercado com maior fluxo de aviação doméstica, cresceu 32%.

Considerando o fluxo internacional, Brasil e México também são líderes na América Latina. Em seguida, aparecem Argentina, República Dominicana e Colí´mbia. Enquanto Brasil e México cresceram, respectivamente, 3% e 5% nos 12 meses encerrados em março, na comparação com os 12 meses anteriores, a Argentina viu esse fluxo cair 2%. República Dominicana e Colí´mbia, por outro lado, cresceram mais, com aumento de 12% e 13%, respectivamente. O Uruguai teve a principal redução, de 15%, justificada principalmente pelo fim das atividades da Pluna. O site da Alta é o www.alta.aero.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual