Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
ABEAR apresenta agenda do setor aéreo aos ministérios do Turismo e da Fazenda
Toda la noticia 3 minutes read

ABEAR apresenta agenda do setor aéreo aos ministérios do Turismo e da Fazenda

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) apresentou aos ministérios do Turismo e da Fazenda a agenda do setor aéreo para 2023. Durante os encontros, o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, destacou a importância da interlocução com o Poder Executivo Federal para superar os desafios e fortalecer a aviação e a cadeia do turismo.

A reunião com o Ministério do Turismo contou com a presença da ministra Daniela Carneiro e do secretário executivo, Bento Nunes. O encontro com o Ministério da Fazenda teve a participação do secretário executivo, Gabriel Galípolo, e o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas. Também marcaram presença a diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro, o assessor de Relações Institucionais da ABEAR, Renato Rabelo, e o diretor de Relações Externas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Marcelo Pedroso.

“Nos colocamos à disposição dos dois ministérios para, num esforço colaborativo, estimular a criação de políticas públicas voltadas ao turismo e para enfrentar a alta dos custos estruturais da aviação. Tanto a ministra Daniela quanto o secretário Galípolo reconhecem a importância da aviação para o país”, disse Sanovicz. Nos encontros, o presidente da ABEAR também mostrou a contribuição da aviação brasileira para a economia e apresentou os desafios enfrentados desde a crise gerada pela pandemia.

Ministério do Turismo

“Estou à disposição do setor aéreo para contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento do setor de aviação, que tanto contribui para uma retomada consistente de toda a cadeia do turismo no Brasil. Este foi um primeiro encontro de muitos para que possamos construir, juntos, soluções para tornar este setor mais acessível para que mais pessoas voem pelo país”, afirmou a ministra Daniela Carneiro.

Ministério da Fazenda

“Sabemos e reconhecemos a importância da aviação comercial brasileira para o desenvolvimento econômico do Brasil. Estamos abertos ao diálogo para colaborar com o fortalecimento desse setor”, disse o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo.

“A audiência com a Ministra foi uma primeira oportunidade de apresentar a importância da aviação sob o ponto de vista do desenvolvimento da atividade turística em nosso país e os gargalos de competitividade que enfrentamos, principalmente na retomada pós COVID. A ministra demonstrou grande interesse nas parcerias que podemos promover e na definição de uma pauta conjunta que possa apoiar a aviação e o turismo como um todo. Temos muita expectativa de que bons frutos possam surgir dessa união de esforços!”, disse Marcelo Pedroso, diretor de Relações Externas da IATA.

Compartir noticia:
Fuente: ABEAR
Input your search keywords and press Enter.