Ahora leyendo:
Aéreas brasileiras transportaram 7,7 mi em voos inter
Toda la noticia 2 minutes read

Aéreas brasileiras transportaram 7,7 mi em voos inter

A atuação das companhias aéreas brasileiras em voos internacionais tem crescido a passos largos. Somadas, as operações de Avianca Brasil, Azul, Gol e Latam Brasil registraram aumento em demanda de 15,33% em rotas para destinos fora do Brasil. Os números destas aéreas, que foram divulgados recentemente em relatório operacional da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), representam 30% das operações aéreas internacionais envolvendo o Brasil.

A demanda internacional vem crescendo substancialmente, em taxas de dois dígitos. Outubro foi mais um mês com essa marca, com alta de 15,33%. Com aumento principalmente de frequências, o crescimento em oferta foi de 20,98%. O fator de aproveitamentos dos voos, com a diferença entre demanda e oferta, caiu quatro pontos percentuais, fechando o mês em 81,49%.

A bordo de aéreas brasileiras, 766 mil viajantes voaram em voos internacionais. O número representa aumento de 8,31% em relação ao mesmo mês do ano passado. Latam Brasil lidera esse recorte, com 71,90% do mercado, seguida por Azul (12,40%), Gol (7,97%) e Avianca Brasil (7,72%).

Acumulado
De janeiro a outubro, as quatro maiores companhias aéreas do Brasil transportaram 7,7 milhões de passageiros. Os resultados nos primeiros dez meses do ano representam aumento de 12,04% com o mesmo período de 2017. Ou seja, mais 830 mil passageiros transportados…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.